Clique aqui para executar a busca.
O seu carrinho de compras está vazio.
  Editora IPRFale com a gentePedido Rápido e FácilExpressoSite de empregosAuto Atendimento  
Profissionalizantes
Militares
Educacionais
Empresariais
Manuais
Apostilas concursos
Livros
O Instituto
Educação a distância
Educação Profissional
Enviar depoimentos
O Patrono
Guia de Qualificação Profissional
Informativos
Provas e Consultas
Avaliações - Gabaritos
Envio de redações
Dúvidas
Contato
E-mail
Inglês
Montagem e Manutenção de Computadores
Detetive Particular
Radiotécnico
Inglês
Em que área você gostaria que o IPR lançasse um novo curso profissionalizante?
Culinária
Eletrônica
Mecânica
Saúde
Outra
Seu nome: Seu e-mail:
Portal VIAVALE INTERNET - Acesse e fique informado sobre o que acontece na nossa região. http://www.viavale.com.br
 
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A educação a distância (EaD) vem experimentando, nos últimos anos, um crescimento sem precedentes, decorrente de transformações que incluem a adoção das novas tecnologias da informação e da comunicação como meios para favorecer o aprendizado. Assim, cada vez mais, é possível que professores e alunos interajam e construam o conhecimento, mesmo estando em locais diferentes.

Essa expansão da EAD também está relacionada às notáveis vantagens que oferece, como a comodidade de estudar sem sair de casa, a flexibilidade de horários e a possibilidade de imprimir ritmo próprio aos estudos.

Fundado em 1974, o Instituto Padre Reus acompanhou a evolução da educação a distância, buscando oferecer, em cada época, as opções mais adequadas e acessíveis para beneficiar os seus alunos.

Como o ideal do IPR é favorecer o acesso dos cidadãos ao conhecimento, a Escola vale-se de diferentes recursos da EaD, buscando contemplar a real necessidade de cada um de seus alunos, possibilitando seu crescimento pessoal e profissional.

A EaD, além de facilitar o acesso ao conhecimento, delega maior autonomia aos alunos, que podem organizar seu horário, ambiente, modo e ritmo de estudo da forma que lhes for mais conveniente. Por outro lado, a autonomia exige maturidade e comprometimento, a fim de que sejam obtidos resultados satisfatórios. Nessa modalidade de ensino, o educador é considerado um mediador do conhecimento, que desenvolve o processo de aprendizado junto com seu aluno.

Convém ressaltar que não são as tecnologias em si que revolucionam a educação, mas o modo como elas são usadas por professores e alunos no processo de mediação do conhecimento. Assim, o compromisso do IPR é proporcionar a seus alunos uma experiência que seja, ao mesmo tempo, efetiva na construção do saber e instigante, envolvente e motivadora.

Para isso, o Instituto conta com profissionais qualificados e preocupados em satisfazer os anseios dos alunos, buscando orientá-los, a fim de que consigam alcançar seus objetivos, tanto no que se refere à conclusão dos estudos no ensino fundamental e médio e na preparação para a realização do vestibular e de concursos públicos, quanto no que diz respeito à efetiva formação para o mercado de trabalho, através de dezenas de cursos profissionalizantes.

Por meio de seus cursos, o IPR visa à efetiva construção do conhecimento e assume um papel significativo no processo educacional, buscando formar cidadãos preparados para desempenhar papel relevante no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. E esse objetivo se consolida através da união de esforços com seus alunos, que, conscientes de seu potencial, vislumbram novos horizontes a partir dos cursos do IPR.

 
Formas de Pagamento