Institucional

 

Fundado em 1974, o Instituto Padre Reus sempre primou pelo ensino de qualidade. Nunca esquecendo suas raízes familiares, ano após ano, agregou qualidade e especialização às suas tarefas diárias, que incluem a elaboração dos materiais, a diagramação, a revisão, a impressão e a distribuição, além do contato constante com seus mais de cinco milhões de alunos.

 

Com o intuito de qualificar profissionalmente o maior número possível de pessoas, o Instituto optou pela Educação a Distância (EaD), beneficiando jovens e adultos que, muitas vezes, não têm acesso às instituições educacionais da modalidade presencial. Assim, desde sua fundação, o IPR estabeleceu o objetivo de ser uma instituição de EaD de nível nacional. Para implantar o projeto, em meados dos anos 70, buscou apoio dos Correios e da Gráfica Pallotti, construindo parcerias de sucesso que perduram até hoje. Essencial, também, é o vínculo firmado entre o IPR e a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), que assegura a concretização de novos e importantes projetos.

 

A conquista de resultados positivos pelos alunos é o que impulsiona o IPR a buscar sempre mais. Mais desafios, mais aprendizado, mais atualizações – tecnológicas e pedagógicas –, mais motivação, mais qualidade e mais diversidade. E tudo isso para possibilitar que mais cidadãos transformem seus projetos de crescimento pessoal e profissional em realidade.

 

Atualmente, o Instituto, através da Editora IPR também atua no mercado editorial, lançando obras dos mais diversos segmentos, mantendo sempre seu compromisso com a qualidade do trabalho desenvolvido.

 

Apoio técnico e pedagógico

 

Funcionando em sede própria, com mais de 1.000m², o Instituto Padre Reus conta com 18 departamentos totalmente informatizados e preparados para atender a demanda de seus alunos.

 

Uma equipe de profissionais qualificados nas mais diversas áreas garante um atendimento diferenciado, visando, sempre, à satisfação dos alunos, ao esclarecimento de suas dúvidas e à contribuição, de forma eficaz, para sua formação e a consequente concretização de seus objetivos.

 

Atualmente, o IPR é uma das maiores escolas livres de educação a distância no Brasil e conta com cerca de 100 colaboradores; para fazer parte dessa equipe, é preciso ter amor pela educação e acreditar na possibilidade de estender seu acesso a um número cada vez maior de cidadãos, através de um trabalho dedicado, que resulta na qualidade e na confiabilidade do material produzido.

Telefone: (51) 3711-4000 - E-mail: central@ipr.com.br

Instituto Padre Reus - Todos os direitos resevados.