Informativos Principal | Informativos | Detalhe

IPR é parceiro na publicação de revista escrita por detentas

07/08/2012


O Instituto Padre Reus, demonstrando sua preocupação e seu envolvimento com a causa social, vem apoiando o Projeto À Flor da Pele, que é desenvolvido com as detentas do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

 

O referido projeto, que está em andamento desde o início deste ano, foi criado pelo Departamento Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul e oferece às detentas a oportunidade de participarem de oficinas de poesia, literatura, dança e desenho. Por meio dessas atividades, busca-se incentivar o processo criativo, a leitura e o interesse pela escrita das mulheres que cumprem pena no local.

 

Como resultado do projeto, foi produzida a Revista Nua e Crua, editada pelo IPR, em que constam poesias e textos das detentas. No dia sete de agosto, as participantes do projeto receberam a visita da Sra. Marisa Bueno, Diretora de Publicações do IPR, do Sr. Jorge Cervi, Gerente Financeiro do IPR, e do Sr. Diego Câmara Lopes, responsável pelo projeto gráfico da Revista. Neste dia, foram distribuídos exemplares da Revista para as participantes do projeto e autoras das poesias e dos textos publicados, que também será divulgada em outros eventos regionais, como a Feira do Livro de Santa Cruz do Sul.

 

Como forma de valorização e reconhecimento dessa importante iniciativa do Departamento de Cultura de Santa Cruz do Sul, no dia vinte e sete de julho, o Projeto À Flor da Pele foi agraciado com a distinção Mérito Humanitário pela Academia de Belas Artes de Niterói-RJ.

 

 

Telefone: (51) 3711-4000 - E-mail: central@ipr.com.br

Instituto Padre Reus - Todos os direitos resevados.