Informativos Principal | Informativos | Detalhe

Editora IPR lança a obra Memória Viva: o legado de Guido Kuhn

03/12/2012


No dia 29 de novembro de 2012 ocorreu, na Livraria Iluminura, em Santa Cruz do Sul, o lançamento da obra Memória Viva: o legado de Guido Kuhn, que reúne 37 crônicas escritas por este renomado jornalista e pesquisador, falecido em 2010.

 

Organizado pela Editora IPR, com o apoio do Departamento de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul, o livro concretiza um sonho do escritor: lançar um livro com suas famosas crônicas.

 

O evento de lançamento foi marcado pela emoção, tanto da esposa de Guido, Lurdes Müller Kuhn, que viu o desejo do marido ser realizado, quanto dos familiares, amigos e admiradores do trabalho desse grande profissional.

 

Guido Kuhn, natural da pequena cidade de Vale do Sol, no interior do Rio Grande do Sul, era formado em Direito e, no jornalismo, atuou como redator, revisor, editor, colunista e diretor-secretário do jornal Gazeta do Sul. Foi sócio-fundador das rádios Gazeta AM e FM e delegado regional da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Atuou como correspondente do jornal Diário de Notícias, editou o jornal alternativo Eco e colaborou com vários jornais do Estado do Rio Grande do Sul. Foi, também, produtor de jornalismo e cronista da Rádio Santa Cruz, do Riovale Jornal, da Folha do Rio Grande e do “Caderno Regional” do jornal Zero Hora.

 

Memória Viva: o legado de Guido Kuhn, que conta com prefácio de Marli Silveira, Coordenadora Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul, reúne crônicas que trazem à luz fatos, épocas, costumes e olhares que, com certeza, renovarão conceitos, entendimentos e ideias, possibilitando que o leitor vivencie uma experiência única de volta no tempo e de análise crítica de alguns aspectos da nossa sociedade.

Telefone: (51) 3711-4000 - E-mail: central@ipr.com.br

Instituto Padre Reus - Todos os direitos resevados.