Informativos Principal | Informativos | Detalhe

Unisc e IPR firmam parceria para edição de livros

18/05/2011


A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Instituto Padre Reus (IPR) assinaram nesta terça-feira, dia 17 de maio, contrato para a coedição de livros entre as duas instituições. Na ocasião foi assinado ainda contrato que irá garantir a comercialização dos livros da Editora da Unisc (Edunisc) por parte do IPR.

 

Participaram da solenidade o vice-reitor da Universidade, professor Eltor Breunig, e o diretor do Instituto, professor Rafael Bueno. Também estavam presentes o gerente comercial do IPR, Jorge Cervi; a editora da Edunisc, professora Helga Haas; o pró-reitor de Administração, professor Jaime Laufer; o coordenador de Orçamento e Finanças, Egardo Kuentzer; o assessor da Pró-Reitoria de Administração, Cesar Augusto Rothmund; e o chefe de gabinete da reitoria, Angelo Hoff.

 

O objetivo da parceria, segundo a professora Helga, é ampliar a visibilidade dos livros impressos pelas duas instituições. A Editora da Unisc (Edunisc) edita, publica e explora os direitos de obras intelectuais da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), por meio da Unisc, ou da comunidade acadêmica. Já o IPR, com mais de 35 anos de atuação na área editorial, publica apostilas preparatórias para concursos públicos, como também edita e publica livros de diversos autores locais e da região, divulgando seus trabalhos em todo o Brasil. Nessas duas frentes de atuação, o IPR consolidou-se como uma instituição reconhecida em todo o país no ramo de edição, publicação e comercialização de obras intelectuais.

 

“A expectativa é de sucesso com essa parceria, pois une a qualidade reconhecida da Edunisc com a experiência comercial do IPR”, avaliou Helga. O contrato define que as obras deverão ser aprovadas pelos respectivos Conselhos Editoriais e previamente ajustadas entre as partes e os autores das obras.

Telefone: (51) 3711-4000 - E-mail: central@ipr.com.br

Instituto Padre Reus - Todos os direitos resevados.