Educação Profissional

A educação profissional é um poderoso instrumento de inclusão no mercado de trabalho e está respaldada pela na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996), complementada pelo Decreto nº 2.208, de 17 de abril de 1997, reformado pelo Decreto nº 5.154, de 23 de julho de 2004.

 

Assim, a educação profissional, através dos cursos profissionalizantes livres, qualifica e capacita tanto quem está ingressando no mercado de trabalho como quem já está inserido e busca expandir sua qualificação, seja para exercer melhor sua profissão seja para migrar para novas opções de profissão disponíveis no mercado.

 

A educação profissional está ao alcance de qualquer pessoa, independente de sua formação escolar, pois a legislação brasileira incentiva que sejam oferecidos cursos profissionalizantes básicos, independente do nível de escolaridade do trabalhador; esses cursos podem ser oferecidos por institiuições de ensino de caráter livre, como o Institutito Padre Reus.

 

Dessa forma, a legislação brasileira e o Ministério da Educação possibilitam que os cidadãos brasileiros qualifiquem-se em uma ou mais áreas profissionais, de acordo com suas aptidões e possibilidades, através das mais variadas formas de capacitação.

 

O IPR atua nessa área há 40 anos, capacitando seus alunos para as mais diversas profissões, nas mais distantes regiões. Dessa forma, o Instituto exerce seu papel de enfrentar os desafios do novo milênio, em que flexibilidade e velocidade se destacam como características fundamentais.

Telefone: (51) 3711-4000 - E-mail: central@ipr.com.br

Instituto Padre Reus - Todos os direitos resevados.